Ao matricular  seu filho  numa escola  montessoriana, a família escolhe, também,  uma prática educativa norteada pelo Sistema Montessori, criado pela Dra. Maria Montessori.

​O Sistema Montessori reúne diferentes aspectos para uma prática pedagógica que se apoia em ambientes estruturados para estimular a ação da criança e proporcionar um processo de auto educação, atividades manipulativas de livre escolha que respeitam a manifestação dos diferentes tipos de inteligência. Na Educação Infantil classes de idades mistas com  possibilidades de vivências sistemáticas que levam à  construção da  segurança , da autonomia , da cooperação mútua e da vivência do verdadeiro espírito de uma comunidade, que sedimenta o surgimento do cidadão competente e ético.

*Fonte OMB