Passeio ao Sítio do Pica-pau Amarelo

Enfim, o tempo resolveu se abrir lindamente para que os nossos animados alunos do Maternal ao 4o ano pudessem desfrutar de uma incrível experiência de imersão no mundo da fantasia e literatura infantil brasileira, visitando o Sítio do Pica-pau Amarelo na quarta-feira (10/05). Tivemos o privilégio de poder explorá-lo exclusivamente (o sítio todo só para o União!), conhecer de perto os personagens clássicos de Monteiro Lobato, suas principais histórias, brincadeiras, receitas de bolinho de chuva da Tia Anastácia, com direito à culinária realizada com ela (Hummmm!)… Os alunos ficaram encantados e eram surpreendidos a todo o momento com a riqueza das réplicas das instalações e objetos, cedidos pela Rede Globo, que por muitos anos exibiu um seriado baseado nas principais obras de Monteiro Lobato, além da satisfação de interagir com personagens, sentindo-se como se realmente estivessem dentro das histórias! Sem dúvidas, um belo incentivo à leitura infantil de maneira lúdica e saudável!