Colégio União Paulista

Soraia Rodrigues Cunha

Responsável por alunos do 4º ano e do Maternal

Tenho muitos momentos a serem compartilhados, mais escolhi dois em fases muito distintas da minha vida de mulher e mãe:

O primeiro foi quando eu escolhi em 2012 colocar a minha Isa na escola, ela havia nascido prematura e precisava de um pouco mais de atenção nos momentos do cochilo e alimentação, algumas escolas dessa região não me acolheram, algumas achavam que era frescura, outras por falta de informações. O União aceitou e super me ajudou no processo do desenvolvimento e alimentação dela, hoje ela é uma pré-adolescente forte, segura e empoderada, pois recebeu muito afeto e apoio da família e da escola.

Depois em 2017 tive meu segundo filho, e aos 3 meses de vida dele descobrir um CA de mama, a batalha se iniciava pela minha vida, a preocupação, o medo eram constantes. Fui orientada pela equipe médica a matricular meu bebê, tendo em vista que naquele momento não seria capaz de todos os cuidados com ele. Mais uma vez o União entra na história, toda a equipe do União, desde a tia da limpeza a dona da escola me ajudaram. O berçário recebeu meu bebê com tanto amor, porque naquele momento o meu colo teria que ser substituído. Foi tanto cuidado e carinho que o Heitor pedia para ir à escola, falava “Eu amo a tia Cris”.

E o cuidado se estendeu a minha mais velha, os professores profissionais dando suporte, carinho. Em um daqueles dias difíceis do tratamento, meu marido não conseguiu pentear o cabelo da minha mais velha, ela sabia a quem pedir ajuda.

“Tia Eliane, penteia meu cabelo?” rapidamente foi feito um belo penteado e muito estímulo para ela saber que podia contar com a equipe.

Em resumo: sou grata ao União, não somente pelo suporte pedagógico, e sim pela empatia e por se tornar parte da família de cada aluno.